O Grimório de Elek

Saudações amigos bruxos. As páginas que seguem são reflexões do Bruxo e Sacerdote do Coven Triluna, Elek Ophelus. Convido vocês a unirem-se a mim nessa jornada de auto-conhecimento e equilíbrio com nossa Mãe-Terra. Aqui divido singelos saberes adquiridos através de estudos acerca da Arte e dos fundamentos da Religião da Grande Mãe. Sejam bem - vindos! Blessed be!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Poder dos Cristais


Formulados a partir da potencialização da vibração de cristais somados a água e luz solar, os Elixires de Cristais são um apoio poderoso para o reequilíbrio energético. De características fortes essas essências trabalham diretamente sobre bloqueios, sejam eles energéticos, traumáticos, emoções, karmas e outros.
O funcionamento destes elixires é o mesmo de qualquer outra essência floral: Os Elixires são concentrados que disponibilizam energia de cristais potencializada. Por meio do líquido as informações correspondentes ao cristal alcançam especialmente os corpos físico e sutil, podendo imediatamente desenvolver seus efeitos.
O principio básico do tratamento é a ingestão da água energizada com cristais que expressem o princípio arquetípico da questão a qual se quer equilibrar ou tratar. Sua energia atua diretamente nos corpos sutis, alinhando os chakras e desobstruindo os bloqueios energéticos.

Para se chegar às essências a serem empregados, os terapeutas efetuam perguntas direcionadas a identificar os estados do consulente e, baseado nas respostas, aconselha o uso de elixires específicos aos desequilíbrios ou questões identificadas ou desejadas.
Neste tipo de tratamento a resposta costuma ser rápida e efetiva, pois a energia de um cristal terapêutico age diretamente no campo energético, melhorando a quantidade e a qualidade da energia vital de todo o organismo. Existem relatos maravilhosos do uso de Elixires de Cristais combinados com Terapia Floral e outras técnicas terapêuticas.
As pedras e seus efeitos
Quartzo Azul: Tranquilizante, ajuda a recarregar as energias aumentando a disposição. Relaxa a musculatura, principalmente nuca, ombros e pescoço. Acalma a mente agitada, dissipa melancolia e insatisfação.
Esmeralda: Ajuda a esquecer mágoas e ligações excessivas com o passado. Ativa a criatividade e aguça a percepção e a intuição. Abre o coração para o amor e a sabedoria. Fortalece memória clarividência, serenidade e satisfação.
Citrino Amarelo: Diminui timidez e insegurança principalmente no campo profissional. Proporciona sono tranquilo e estimula a alegria.
Turmalina Negra: Transforma energias negativas em positivas. Utilizada para proteção e harmonização de energias sutis, proporciona limpeza energética.
Quartzo Rosa: Melhora a auto-estima e ativa as energias de amor, fidelidade e paz. Gera equilíbrio emocional e dissipa raiva, tensão, ódio e ciúme.
Sodalita: Ativa funções intelectuais, memória e capacidade mental, sendo indicada para estudantes. Também amplia horizontes e ajuda a enxergar novas possibilidades.
Ametista: Transmite sensação de desprendimento, fé e coragem. Diminui a agitação mental proporcionando mais concentração. Estimula a calma interior, o discernimento e o desapego aos valores superficiais.
Calcita Ótica: Transparente, ajuda a restabelecer a vontade de viver após acidentes ou choques emocionais, principalmente em casos de separações afetivas ou morte. Estimula memória e funções cerebrais.

fonte: http://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2010/07/19/635-o-poder-dos-cristais

Nenhum comentário:

Postar um comentário