O Grimório de Elek

Saudações amigos bruxos. As páginas que seguem são reflexões do Bruxo e Sacerdote do Coven Triluna, Elek Ophelus. Convido vocês a unirem-se a mim nessa jornada de auto-conhecimento e equilíbrio com nossa Mãe-Terra. Aqui divido singelos saberes adquiridos através de estudos acerca da Arte e dos fundamentos da Religião da Grande Mãe. Sejam bem - vindos! Blessed be!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Olhe para as flores


    A dança dos Deuses conduz nossos passos por caminhos que nem sempre são aqueles que aguardávamos ou para os quais estamos preparados. Muitas vezes, tarefas árduas batem à nossa porta e exigem ser decifradas, dissolvidas e libertas. A tarefa de auxiliar nossos irmãos de jornada não é simples pois exige muita reflexão. Conselhos não devem ser dados sem uma séria reflexão. Tolkien dizia que conselhos são perigosos mesmo de sábios para sábios. Então como aconselhar alguém? Como entender a alteridade que se posta diante de mim e que me pede auxílio, pois julga estar em mim a resposta para suas dificuldades?
    Antes de mais nada é preciso respirar, e deixar que o ar traga pra dentro o poder da reflexão e leve embora as nuvens que podem nublar nossas idéias. Não devemos tomar atitudes impensadas, ou mesmo atitudes imediatistas nos momentos em que estamos com raiva, medo, ciúmes, rancor ou tristeza. Nenhum desses sentimentos é bom conselheiro, e eles sempre motivam o pior de nós. Quando um desses sentimentos tentar te aconselhar esteja sempre alerta, e tenha por perto mecanismos que possam te ajudar a esvaziar-se de tudo que te aflige. Eu, particularmente amo flores. Gosto muito de ter flores pero de mim, e, sempre que me encontro em uma posição que sei que posso perder o controle, olho para elas - as flores. Apenas olho, sem pensar em nada. Respiro enquanto adimiro a perfeição das pétalas e o colorido aquarelável que as tinge de beleza. Essas pequenas e adoráveis criaturas são como os dedos de Gaia, que pode acalentar através do toque e do perfume que exalam. Portanto, a próxima vez que você sentir que vai perder o controle, olhe para as flores e respire. Tente estabelecer um contato verdadeiro, vazio de julgamentos, com esses pequenos seres. Elas podem responder e acalentar você, desde que sua sensibilidade esteja aberta para elas. Blessed Be!

Nenhum comentário:

Postar um comentário