O Grimório de Elek

Saudações amigos bruxos. As páginas que seguem são reflexões do Bruxo e Sacerdote do Coven Triluna, Elek Ophelus. Convido vocês a unirem-se a mim nessa jornada de auto-conhecimento e equilíbrio com nossa Mãe-Terra. Aqui divido singelos saberes adquiridos através de estudos acerca da Arte e dos fundamentos da Religião da Grande Mãe. Sejam bem - vindos! Blessed be!

domingo, 20 de março de 2011

Iniciação à Energia Reiki





S
ão raros os momentos em que somos tocados pelo divino em sua plenitude, quando sentimos com cada célula de nosso corpo um bem – estar tão intenso que extrapola nossa capacidade de sentir. Uma energia que vai para além dos sentimentos e sensações do dia a dia, e que nos projeta para fora de nós mesmos, quando então entramos em contato com o sagrado e com o outro.
Nesse último dia 19 senti isso intensamente durante minha jornada em busca de minha iniciação na energia Reiki. Retirados da poluição sonora do centro urbano, eu e meus companheiros de jornada viajamos até a cidade de Morro Reuter, para a Pousada Natureza Sanadora, onde teríamos nossa iniciação com a mestra Jussimara Ferrari Ruy Oliveira. A Pousada é uma velha amiga minha, e a Ju uma companheira de muitas jornadas – soubemos disso assim que nossos olhos se cruzaram pela primeira vez. Lá, nessa divina escola astral, um hospital verde de amor, luz e sabedoria nos recolhemos para dentro de nós mesmos, curando feridas internas, expondo – nos de maneira carinhosa, doando e recebendo abraços, energias e amor, que brotava abundantemente nos olhos de todos que participaram dessa vivência.
Além da Ju fomos assistidos por suas mestrandas, que como disse a nossa matriarca Iara, pareciam bailarinas, numa dança sincronizada de amor e candura, auxiliando a mestra Ju em tudo que ela necessitava.
Para mim, essa iniciação foi um momento de revelações, cura interna e também de aceite para novas missões a serem desenvolvidas no caminho da cura. Algumas semanas antes eu havia chegado a loja Divina Presença para comprar incenso e essências, quando me deparo com lindas imagens dos mestres dos sete raios. Na busca por uma imagem de Saint Germain, acabei por esbarrar em uma imagem do mestre do 5º raio Hilarion, e a imagem me impressionou muito, embora eu nada soubesse sobre ele. Levei a imagem e fixei na parede de minha casa, próximo ao meu altar e me propus a estudar mais sobre o 5º raio.

Pois no momento de minha sintonização com a energia Reiki, depois de um turbilhão de emoções vividas e sentidas em intensidade, com revelações kármicas e serenas cenas de vidas passadas que desfilavam diante dos meus olhos marejados de lágrimas, eu vi minha mestre Jussimara, conduzida pelas mãos do Mestre Hilarion me sintonizando a energia, numa sincronia perfeita de movimentos. Não contive as lágrimas e chorei muito, aceitando com felicidade a nova missão que me era proposta. Emocionados, abraçamos uns aos outros com amor, felizes que estávamos por nossa nova condição de reikianos.
As palavras não conseguem alcançar a imensa gratidão que sinto pelos mestres que conduziram meus passos até a Pousada Natureza Sanadora, onde pude resgatar tantas coisas, rever tantos amigos de outras jornadas e preencher meu coração com amor, luz e harmonia.
Pela noite tivemos mais uma vez o fogo sagrado, conduzido por mim e pela Xamã Iara. Contemplamos a belíssima lua, cantamos canções em honra a Grande Mãe, mandamos vibrações de amor aos nossos irmãos no Japão e com as mãos postas na terra, emitimos nossa gratidão a Grande Mãe Gaia e a Natureza Sanadora, enquanto cantávamos “Como é grande o meu amor por você”. Um momento lindo, que como todos os outros vou levar no coração para sempre. Abençoados sejam a Ju, o Paulo, o Vini e o Bruno, a Iara e todos que compartilharam esses lindos momentos conosco. Blessed Be!

3 comentários:

  1. EXPRESSO MINHA IMENSA GRATIDÃO, PELO NOSSO REENCONTRO E, PELA SINCRONICIDADE PERFEITA DE ALMAS AFINS QUE ESTÃO SE PROPONDO A UNIREM SUAS FORÇAS A "SERVIÇO DO BEM MAIOR". QUE O NATUREZA SANADORA POSSA CUMPRIR O QUE NOS FOI CONFIADO! SAGRADA É A NATUREZA! SAGRADO É O DIVINO QUE HABITA EM CADA SER E SAGRADA É A NOSSA CAMINHADA AQUI NESTE PLANO DE EXISTÊNCIA. CONTO CONTIGO, MEU AMADO "MENINO DE LUZ"!

    ResponderExcluir
  2. Querido Elek,
    Foi um prazer te conhecer. Um prazer passar este final de semana contigo e com todos os demais irmãos. Lindas as suas palavras descrevendo o nosso fim de semana (adorei "as bailarinas", bem melhor que "tias velhas" hahaha). Tu és muito especial! Cada vez que eu chegava perto de ti, durante todo o curso, não conseguia parar de sorrir! Enfim, foi tudo muito especial e sou muito grata em ter vivido tudo isso e ter te conhecido. Beijos. Jovana

    ResponderExcluir
  3. Iluminado amigo!
    Foi com muita emoção que te encontrei tão logo recebesses a iniciação de reiki, tão maravilhosa energia universal de amor que habita em nossos corações.
    Desmarcar outro compromisso para aceitar teu convite de encontro e ritual com a lua cheia foi realmente a melhor decisão. Além da magnitude estampada na tua expressão por ter sido iniciado na energia poderosa do reiki, tive a beleza, o encanto de poder conviver contigo mais uma vez, com a certeza das tuas atitudes repletas de amor e desprovidas de orgulho e vaidade. A forma carinhosa, entregue e amorosa como conduzisses o fogo sagrado, mostrando singelamente tua tradição Wicca foi emocionante e contagiante. A emanação de vibração de amor ao povo japonês neste momento de confluência da Terra foi uma grande prova da grandiosidade do teu ser.
    Amigo Valter,companheiro bruxo Elek e agora colega reikiano...só tenho a agradecer tua existência e nosso reencontro, te desejando um longo e iluminado caminho na estrada do amor e da cura junto aos nossos mestres ascensos e amigos terrenos de caminhada.
    Conte comigo!
    Rô!

    ResponderExcluir