N |
esse próximo dia 19, a Lua estará bem próxima da Terra, como não havia estado há 20 anos. Essa proximidade estabelece mudanças climáticas severas, como as que presenciamos no Japão, mas também mexem muito com nossos próprios líquidos internos. Somos seres compostos basicamente de água, assim como nossa planeta, e a Lua afeta nosso organismo, sentimentos, nossa energia e magia.
Essa proximidade acontece exatamente quando no hemisfério sul estaremos próximos das comemorações do sabbat de Mabbon, onde os pagãos celebram sua segunda colheita, e separam o joio do trigo. Esse é o momento propício para se livrar de antigos hábitos, se livrar de coisas velhas, e lançar na fogueira tudo aquilo que nos fez, ou faz sofrer. Também é um momento de agradecimento aos Deuses e ao universo por todas as benesses que colhemos, e uma renovação de votos de esperança para as futuras colheitas. Após o invernos a terra será novamente preparada, e então poderemos lançar novas sementes.
Contudo esse não é o momento do plantio. Vamos colher com resignação o que plantamos até agora, separar o que não serve mais para que o fogo sagrado dos deuses transmute essa energia densa em amor. E vamos refletir sobre que sementes vamos lançar na terra no próximo plantio. Blessed be!
Nenhum comentário:
Postar um comentário