O Grimório de Elek

Saudações amigos bruxos. As páginas que seguem são reflexões do Bruxo e Sacerdote do Coven Triluna, Elek Ophelus. Convido vocês a unirem-se a mim nessa jornada de auto-conhecimento e equilíbrio com nossa Mãe-Terra. Aqui divido singelos saberes adquiridos através de estudos acerca da Arte e dos fundamentos da Religião da Grande Mãe. Sejam bem - vindos! Blessed be!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Meu encontro com Kuan Yin




A
ndamos pelos prados deste mundo com o coração muitas vezes pequeninho, machucado, e com feridas que parecem não querer cicatrizar. O rancor, o falatório alheio, a discórdia e a raiva muitas vezes nos desviam do caminho do meio, nos fazendo perder o equilíbrio e o bom senso. Mas os Deuses, generosos como sempre, nos colocam flores de amor e misericórdia nos nossos caminhos, e nesse último fim de semana eles colocaram diante de mim a mais dadivosa das flores: a Grande Mãe Kuan Yin.
Minha mestra de Reiki, a Ju, já havia me advertido que havia uma vibração de Kuan Yin próxima de mim, caminhando ao meu encontro, mas eu não imaginava que esse encontro seria tão rápido e intenso. Tudo começou quando a Cátia, uma futura amiga e cliente, me ligou pedindo um atendimento. Estava no meio de uma conversa com uma amiga, trocando poções e idéias, e assim que ela foi embora liguei para a Cátia para marcarmos o atendimento com os oráculos. Os passos que guiaram essa linda pessoa até mim foram com certeza o dos deuses, pois depois de dois atendimentos, e de orientações do astral e dos oráculos, ela saiu decidida a fazer sua iniciação em Kahuna Reiki, tendo como mentora maior a Grande Mãe Kuan Yin.
Bem, eu pensei, há apenas dois dias atrás minha mestra em Reiki havia me falado de Kuan Yin e eu pouco sabia a respeito dessa mãe de misericórdia e doçura. Agora, uma desconhecida chegava a minha casa para falar do mesmo tipo de amor, Kuan Yin pedia licença para entrar em minha vida. Foi quando veio o convite: a Cátia iria iniciar-se no fim de semana, e convidou-me para assistir sua iniciação, com a Mestra Ju, lá no Natureza Sanadora.
Não existem palavras que possam descrever o que eu vi, senti e vibrei naquele momento tão doce. Uma energia rósea tomou conta de toda a sala e pequenas ondas rosas vibravam em torno do altar de Kuan Yin, enquanto as mãos serenas e habilidosas da Ju traçavam no ar símbolos desconhecidos por mim, mas chaves de abertura, de canais ancestrais que trouxeram a presença de Kuan Yin até nós. As lágrimas brotaram abundantemente quando vi a Grande Mãe em seu manto rosa de amor, carregando o mundo no colo, como quem embala um bebê. Afetuosamente a energia do amor tocou cada um de nós, e tamanha foi sua intensidade que choramos muito, antes, durante e depois da iniciação. Foi um momento sublime, abraçados os três, sentimos como se nossos corações fossem um só. Nossa respiração em sintonia unia ainda mais nossas energias, e nesse momento eu disse em alto e bom som: NÓS PODEMOS CURAR O PLANETA! NÓS VAMOS CURAR O PLANETA!
A Ju e a Kátia riram emocionadas. Eu ria e chorava também, pois nunca havia me sentido tão amado. O amor fluía de cada um de nós, do altar e de toda a sala. A Grande Mãe havia estado entre nós. Unidos em um abraço, caminhamos até a saída do templo, na certeza de que um grande passo no caminho de nossa cura, e da cura daqueles que o universo dispõe em nossos caminhos havia sido dado. No domingo, para selar com amor a lembrança desse encontro maravilhoso, recebi das mãos da Cátia, como um presente, uma imagem de Kuan Yin. Novamente as lágrimas brotaram. Abençoada seja essa Grande Mãe de amor e doçura, que me permitiu encontrá-la e sentir o toque suave de sua candura. Abençoados sejam os passos que me guiaram até ela, e os amigos que me conduziram pela mão. Blessed be!


Templo da Pousada Natureza Sanadora

3 comentários:

  1. Lindo e verdadeiro!
    Há mais de 10 anos, de forma muito abeçoada, posso sentir a presença de Mãe Compassiva em minha vida... Ela nos acolhe, nos socorre, nos guia e nos ajuda a acolhermos os necessitados com imenso amor e ternura. Realmente é uma Doce Mãe!
    Sua história é linda! E quando a mesma esteve "apta" a ultrapassar a última cortina, para alojar-se no mais elevado nível espiritual, assumindo o seu papel de "bodhisattva", que significa: "um ser totalmente iluminado", ela efetivamente renunciou ao êxtase do nirvana, porque naquele instante, ESCUTOU O CHORO DO MUNDO E,subitamente parou, na porta do céu, dizendo: "enquanto houver um ser humano sofrendo NA TERRA, ficarei aqui para socorrê-lo"... por isto a misericórdiosa mãe ficou conhecida como a SALVADORA COMPASSIVA...
    Seu nome Kuan Shi Yin- significa: aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo"...
    Existem muitas representações suas. Em algumas imagens, em especial como Avalokitesvara (buda da compaixão), ela é representada com muitos braços, muitos olhos... inclusive um olho na própria mão, representando a mãe onipotente, olhando simultaneamente em todas as direções, percebendo as aflições da humanidade, estendendo seus muitos braços para aliviá-las com expressões infinitas de sua misericórdia.
    Ela/Ele (porque realmente não há confirmação se é feminino ou masculino)é protetora das familias, das crianças e de todos que queiram consolo e bençãos...
    Eu escreveria muitas páginas sobre ela... neste momento, apenas agradeço que ela tenha entrado em sua vida, meu amado bruxinho de luz. Desejo que ela te abençoe e te ajude a CUIDAR dos que a ti forem por ela indicados, da mesma forma, como há mais de 10 anos, ela tem participado ativamente de todos os meus fazeres aqui neste plano de existência. Fico feliz por sido testemunha do teu doce encontro com ela.

    ResponderExcluir
  2. Sou espírita e essa noite após uma rápida mentalização, onde clamei pela gde. Deusa sonhei com várias pessoas do centro e da Tzara, desejando implantar algo que mostrasse como é imensurável o poder de Kuan Yin. Abri o computador e ao inves de efetivar meu trabalho busquei informações sobre esta Avalokitesvara. Porque? Não sei. Sei apenas que a venero, que lágrimas descem do meu rosto quando anseio em ser digna como vcs. o foram de entrar em contato com esta Deusa Divina. Rezo em uma Tenda cigana clamando pela vibração da Chama Violeta, mas sempre com a intercessão de Saint Germani Mestra Portia e indiscutivelmente com a Mãe Misericordiosa Kuan Yin. O que não daria para ser uma bruxa e conseguir , sequer ter contato (acho muito milagroso para mim simples pecadora) mas saber que suas vibrações chegam a mim, quando por alguem oro, quando sobre ela falo, sem nada saber, a não ser que acredito no seu Poder, na sua Bondade, na sua Existência. Por vezes me acho idiota, fanática, apesar de não deter gde. cultura, não sou burra. Sei que na Tzara, espaço onde faço minhas preces, a maioria não acredita em seu poder, mas isto não me abala, apenas gostaria de ter a certeza de estar fazendo algo com a permissão dessa Deusa. Como participar de alguma reunião séria. Desculpe-me, mas a emoção fez-me desabafar, e continuar a crer estar no caminho certo, por menor que seja o que faço. Namaste. comentário é somente para que as pessoas entendam que ela chega de alguma forma até nós, por mais simples creio que a nossa mediunidade seja.

    ResponderExcluir
  3. Sou espírita e essa noite após uma rápida mentalização, onde clamei pela gde. Deusa sonhei com várias pessoas do centro e da Tzara, desejando implantar algo que mostrasse como é imensurável o poder de Kuan Yin. Abri o computador e ao inves de efetivar meu trabalho busquei informações sobre esta Avalokitesvara. Porque? Não sei. Sei apenas que a venero, que lágrimas descem do meu rosto quando anseio em ser digna como vcs. o foram de entrar em contato com esta Deusa Divina. Rezo em uma Tenda cigana clamando pela vibração da Chama Violeta, mas sempre com a intercessão de Saint Germani Mestra Portia e indiscutivelmente com a Mãe Misericordiosa Kuan Yin. O que não daria para ser uma bruxa e conseguir , sequer ter contato (acho muito milagroso para mim simples pecadora) mas saber que suas vibrações chegam a mim, quando por alguem oro, quando sobre ela falo, sem nada saber, a não ser que acredito no seu Poder, na sua Bondade, na sua Existência. Por vezes me acho idiota, fanática, apesar de não deter gde. cultura, não sou burra. Sei que na Tzara, espaço onde faço minhas preces, a maioria não acredita em seu poder, mas isto não me abala, apenas gostaria de ter a certeza de estar fazendo algo com a permissão dessa Deusa. Como participar de alguma reunião séria. Desculpe-me, mas a emoção fez-me desabafar, e continuar a crer estar no caminho certo, por menor que seja o que faço. Namaste. comentário é somente para que as pessoas entendam que ela chega de alguma forma até nós, por mais simples creio que a nossa mediunidade seja.

    ResponderExcluir